Resolvi começar a fazer uma colectânea com as melhores fotos submarinas que tirei. Depois de ler o Imersus (ver aqui) fiquei com vontade de mostrar as minhas fotos, embora tenha a certeza que não chego aos calcanhares do Miguel e nem seja para mim um objectivo ombrear com o seu trabalho, no entanto senti-me impelido a partilhar as melhores imagens que faço quando mergulho. Algumas até é possível que tenha publicado já, outras serão inéditas, algumas delas serão tal e qual a câmara registou outras serão alvo de uns retoques a fim de melhorá-las.
Como publicá-las todas de uma vez seria enfadonho, irei colocar no máximo 5 de cada vez. Vou seguir uma ordem cronológica, tentarei sempre que possível acompanhá-las por um texto que será inspirado por elas e uma recomendação musical, que deverá constar na playlist. Criei uma label exclusiva para estes posts The Wet Side of the Moon, permitindo que sejam mais facilmente localizáveis.
Estas 3 foram tiradas em Sesimbra nos dias 22 de Abril e 14 de Maio de 2006. A banda sonora recomendada é Depeche Mode - Precious (posição 9).


O que é precioso é frágil e muitas vezes invisível para aqueles que têm pressa, cuja vida é constantemente regida pelo relógio, para aqueles que vêem o mundo por entre os ponteiros.
Por vezes é necessário deixarmos o relógio na mesa de cabeceira e olharmos para o que nos rodeia calmamente. Só assim é possível apreciarmos a vida, vivermos e não sermos apenas mais uma peça de um qualquer relógio.
Por vezes é necessário deixarmos o relógio na mesa de cabeceira e olharmos para o que nos rodeia calmamente. Só assim é possível apreciarmos a vida, vivermos e não sermos apenas mais uma peça de um qualquer relógio.


Fiquem Bem, no Lado Escuro da Lua!
Ombrear com quem?... As fotos estão lindas! E o texto que as acompanha também, pois com certeza!... Reproduzes muito bem a tranquilidade da vida submarina, que não será certamente tão calma assim, mas para aquele que vai ali, cheio de coisas esquisitas às costas e a soltar bolhinhas de ar, é...
ResponderEliminarUm dia destes, devias pensar em escrever (já agora, tipo discos pedidos...) "o diário de um Caboz laranja com cabeça preta"...
Lélé - Obrigado pelo comentário e pela sugestão, por acaso depois de escrever este texto fiquei a pensar se não deveria ter dado um maior protagonismo ao Caboz, de qualquer modo fica registado e um destes dias irei colocar aqui esse diário.
ResponderEliminarBelas fotos sim senhor . . . gostei! :)
ResponderEliminarobrigado pelas visitas e até breve . ..
Conjugação perfeita, a música completa a imagem. Música e imagens preciosas. Por momentos somos transportados harmoniosamente para o mundo subaquático e deixamo-nos levar pelo embalo dos movimentos do mar...as visitas a este blog são(a maior parte das vezes) muito apaziguadoras. Que a paz esteja contigo. Obrigada pela tranquilidade que nos passas.
ResponderEliminarAlexinblue
Afonso - Obrigado pelo elogio, a seu tempo serão publicadas outras, vai aparecendo.
ResponderEliminarAlexinblue - Pena que essas sensações não sejam o reflexo do meu espírito, mas apenas o produto de momentos de comunhão com aquilo que AMO.
ResponderEliminar