quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A magia do Photoshop

música: Beyond the Sea - Robbie Williams
Em Janeiro do ano passado desesperava por uma falha do flash me ter estragado as fotos da hélice do River.

Quase tudo tinha corrido mal naquele mergulho: frio, o mar extremamente "pesado", a camisola que ficou enrolada por baixo do fato, o elevado consumo de ar, mas o flash é que me arreliava mais. Pela primeira vez estive na frente das hélices do River e o estupor do flash recusava-se a disparar.
Quando, alguns meses depois e por descargo de consciência, passo as fotos completamente pretas pelo Photoshop...

Voilá! A hélice aparece, qual fantasma, como que surgida do negro absoluto. Claro que houve outras fotos em que nem após várias horas de afinações consegui retirar de lá o que quer que fosse. Mas esta assim que mandei fazer o equilíbrio de brancos automático, surgiu em todo o seu esplendor.
Também a judia laranja vivo readquiriu uma cor mais natural. Sem falar dos sargos que já se conseguem ver na foto abaixo, no post original não passavam de meros reflexos que não deixavam entender do que realmente se tratava.

Apesar de a qualidade não ser a melhor, os resultados foram francamente animadores. O que me levou a agradecer o facto de nunca apagar as fotos que faço por muito más que fiquem.

Mas a qualidade também não é a motivação quando fotografo.

Não me dá nenhum prazer fazer a foto perfeita e não mostrar o que me vai na alma, para mim a foto é um momento e não um enquadramento.

Podem pois imaginar a alegria por ter recuperado aqueles momentos que julgava estarem confinados apenas às minhas memórias.

Nunca deixem de lutar pelo que AMAM, nunca dêem por perdidos os vossos sentimentos, lutem sempre enquanto circular sangue pelas artérias é sempre possível conquistar aquilo que AMAMOS.

Eu nunca hei-de desistir!


Nunca desistam do Lado Escuro da Lua!

7 comentários:

  1. Linda a tua mensagem , e imagino a tua alegria de teres recuperado visualmente o que estava gravado no teu coração.
    é como dizes amigo devemos sempre lutar mesmo em dias menos bons porque amanhã pode ser diferente
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Multiolhares - Mil vivas ao Photoshop! E quanto à mensagem, essa é a minha maneira de ver a vida e tento sempre reger-me por ela.

    ResponderEliminar
  3. Não se arranja um "photoshop" para os nossos "estados de espírito" não?

    Dava jeito...

    Em relação às fotos... BOLAS a persistência é tudo!
    Fica bem

    ResponderEliminar
  4. Eu perdi assim algumas fotos, dum mergulho (à tona) que fiz numas férias. Mas não houve Photoshop que lhe valessem, era mesmo escuro como a noite! Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Alex in Blue - Claro que há um Photoshop para os estados de espírito! É o AMOR, o verdadeiro, descomprometido e livre AMOR.

    Como cantam os Depeche Mode:
    No hidden catch
    No strings attached
    Just free love

    ResponderEliminar
  6. Rafeiro Perfumado - Houve algumas das quais não consegui fazer nada mas a mais importante do dia salvou-se!

    ResponderEliminar
  7. Desta vez não posso concordar contigo porque não é essa "paz" de espírito que busco!

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui