Afinal foi tudo mais rápido do esperava. Na 2ª feira já o médico me dizia "Quer ir para casa? Olhe que já não estou com vontade de o ter cá". OK! Vamos para casa.
Só hoje é que finalmente consegui arranjar o meu cantinho, como o meu quarto era no 1º andar tivemos de me mudar para um pequeno quartinha que servia, fundamentalmente, para passar a ferro e colocar roupa, para ser o meu quarto.
Como tínhamos cá uma cama para visitas foi só arranjar as coisas de modo que as suas anteriores funções fossem transferidas para a cozinha e para a dispensa. Pronto as coisas não ficaram muito bem, mas foi o melhor que se conseguiu arranjar.
No dia 13 fui com a minha mulher ao cinema, vimos o... não me lembro, vou ter de lhe perguntar... a anestesia geral é tramada... "O Vale de Elah"... foi ela que me disse agora... de resto estou a lembrar-me agora do filme e da injustiça de não ter sido nomeado para um Óscar. Mas lembrava-me perfeitamente do trailer que passaram antes, tinha por base um fenómeno raríssimo (500/20.000) em que o anestesiado fica consciente e sente tudo durante a operação embora não possa nem comunicar nem mexer. Estão a ver o filme.
Felizmente não aconteceu nada disso, pois caso contrário teriam sido 5 (cinco) horas terríveis. Pois ao contrário do que muitos pensam a operação à coluna é efectuada, normalmente pela frente, o que no meu caso foi um problema maior pois tenho um volume... bom, ficamos por acima da média. Depois é que foram elas. Realmente a evolução também chegou à medicina, é que depois de operado à coluna e de ter recuperado da anestesia geral levei algumas horas na UCI e para meu espanto quando decidiram transferir-me para o quarto o médico foi da opinião que eu próprio devia levantar-me e mudar de cama. Onkie Donkie, com a ajuda de 2 enfermeiros fiquei em pé e dei os primeiros passos para a outra cama que estava e 2 metros.
Daí para cá tem sido uma lenta evolução, um dia melhor, no outro pior, mas as melhorias são sempre maiores que as pioras. O que mais me dói vão ser os 3 meses sem poder mergulhar, vão ser 3 meses que pareceram uma eternidade, mas a vingança será terrível - AÇORES - Sim vou para os Açores provavelmente 2 semanas e vais ser mergulhar até ao limite, até estou com ideias de alugar lá um veleiro.
Escolhi para primeiro disco a ouvir em casa... era inevitável... "David Gimour - On an Island", neste preciso momento ouço a música "When we start"... estupidamente ao ouvir a letra desato a chorar... será da anestesia?
WHERE WE START
Where we start, is where we end
We step out sweetly, nothing planned
Along by the river we feed bread to the swans
And then over the footbridge to the woods beyond
We walk ourselves weary, you and I
There's just this moment
I light a campfire away from the path
We lie in the bluebells, a woodpecker laughs
Time passes slowly our hearts entwined
All of the dark times left behind
The day is done
The sun sinks low
We fold up the blanket, it's time to go
We walk ourselves weary, arm in arm
Back through the twilight
Home again
We waltz in the moonlight and the embers glow
So much behind us
Still far to go
Fiquem Bem!