A vida dá imensas voltas. Hoje devia publicar um texto que acabei ontem mas, como já disse anteriormente, não sou capaz de publicar algo sem lhe dar mais um "jeito"; para mim tudo é fluido e resultado do momento. O que penso neste momento pode não ser o mesmo que pensarei daqui a umas horas. O que sinto agora não será seguramente o que estarei a sentir dentro de alguns minutos. Claro que há sempre uma reserva que muda pouco, aqueles pensamentos que demoram anos para mudar e aqueles sentimentos que se prolongam para o resto da vida.
Fui fazer algumas visitas a blogs amigos e a vontade de transcrever o que tinha escrito ficou adiada. Estou a ouvir PinkFloyd - The Dark Side of the Moon - Time:
And then the one day you find ten years have got behind you
No one told you when to run, you missed the starting gun
Já escrevi aqui uma frase de Sua Santidade o Dalai Lama:
Apenas há 2 dias por ano em que nada se pode fazer; um chama-se ontem e o outro amanhã.
Li ainda nos Laços Azuis:
Perguntaram ao Dalai Lama
“O que mais te surpreende na Humanidade?”
E ele respondeu:
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
Estes pensamentos não me têm saído da cabeça nos últimos anos e por força das circunstâncias estão particularmente activos ultimamente. De modo que tenho feito tudo para viver intensamente cada momento como se fosse o ultimo, por não me prender a nada, para ser feliz hoje em vez de estar a preparar a vida para ser feliz amanhã.
Claro que nem sempre é possível agir assim, mas dentro do possível vou tentando desfrutar cada segundo desta breve passagem pela bolinha azul que apelidamos de Terra.
Fiquem Bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por mergulhar aqui