O nosso amigo Afonso deixou-me um desafio, listar os últimos 5 livros lidos. Este desafio é algo interessante pois faz-nos pensar no tempo que (não) dedicamos à leitura, pelo menos com um caracter unicamente cultural/lúdico.
O balanço que fiz foi um pouco trágico pois emprego, volutariado para a Protecção Civil, Associação de Comandos, familia, mergulho, etc. são uma dose letal quando nos sentamos no sofá e abrimos um livro, é tiro e queda, desato a ler para dentro num instante.
Mas mesmo assim fiz uma lista, que afinal até acabou por dar mais trabalho do que esperava pois como estou sempre com vários livros encetados e releio alguns amiude, cria-se alguma entropia quando quero traçar uma linha cronológica.
Acho que livros técnicos não contam, pois ando sempre com estes dois debaixo do braço:
- Web Design de Bruno Fiqueiredo
- Dreamweaver MX / Fireworks MX de Christian Crumlish
BD também não vale? Lá tenho de excluir os livros dos X-Men.
Assim restam-me:
- Casino Royale de Ian Flemming (excelente para quem gosta de espionagem, talvez o melhor livro de Bond e que deu a melhor adaptação para cinema dentro deste género).
- O Livro das Religiões de Jostein Gaarder (ainda não acabei de ler este livro em que o autor de "O Mundo de Sofia" traça um resumo sobre as principais religiões do mundo - acho que foca em demasia a Cristã comparativamente às outras).
- I CHING (nunca o paro de ler e reler, o 1º livro do mundo e também o livro mais lido de todos os tempos).
- Dive in Style de Tim Simond (definitivamente o melhor guia de mergulho de sempre).
- O Dicionário do Diabo de Ambrose Bierce e Compêndio Geral das Leis de Murphy (estes dois já foram alvo de comentários uns posts abaixo).
Agora os "felizes" contemplados:
- todos os que lerem este post, podem até nem escrever no blog, mas pelo menos pensem quais foram os últimos 5 livros que leram e há quanto tempo.
Fiquem Bem!
Já fiz este exercício mental. São momentos em que, por momentos, ao recordarmos o que lemos vemos que o tempo nos tem sido tirado pelo trabalho. Os momentos que são só nossos cada vez são menos.
ResponderEliminarBjt