terça-feira, 3 de abril de 2007

Abandonados 2


Aqui estão o Dudú e o Max passadas 3 semanas. O Dudú é o que está na foto de cima e à direita na de baixo. Quem os viu e quem os vê, dos 2 Kg e pouco passaram para os 8,7 Kg e 7,4 Kg, a sarna está controlada e espero já poder vaciná-los para a semana.

O Dudú aparenta ter sangue de Rottweiler ou Labrador, pelo menos o formato do focinho e as dimensões assim o indiciam, quanto ao Max tem um focinho muito mais afilado, lembrando um Pastor Alemão (sem qualquer conotação com o Papa, desta vez). Pelos cáculos da veterinária deverão atingir bem mais de 30 Kg em adultos, podendo mesmo atingir os 40 Kg. Em termos de alimentação a dor de cabeça vai-se avolumando, bem pelo menos ficamos com a casa bem guardada, é que 5 cães, 2 deles de elevadas dimensões devem ser suficientemente dissuassores para qualquer amigo do alheio.

Escusado dizer que estes danados conquistaram toda a família e vai ser uma dor enorme se tivermos de nos separar deles. O Tom, o Jerry e o Black (os meus outros 3 cães) também já os aceitaram de tal forma que até permitem a estes pulhinhas que lhes roubem a comida, coisa impensável no Sr. Jerry.

Este pesamento remete-me de novo para quem os abandonou, em primeiro lugar deixar os animais chegarem aquele ponto em termos de maus tratos já é mau e abandoná-los ainda torna quem o fez pior. É tão simples, basta ir até à porta da praça oferecê-los, claro que não os podemos levar cheios de carraças e sarna, daí er ficado com eles estas 3 semanas, mas se os animais tivessem sido bem tratados nunca tinham chegado aquele ponto, depois conhecendo, pelo menos 1 progenitor sabia-se que eram animais de grande porte e nesta zona com muitas vivendas têm sempre muita procura.

Não me venham é com atoardas de cães perigosos, o que há são humanos perigosos. Animais perigosos é uma estupidez, o único animal que causa dor e mata sem ser para assegurar a sua sobrevivencia é o homem.

Fiquem Bem!

1 comentário:

  1. Que estranho já tinha comentado este teu poste,mas hoje venho cá para te deixar um beijinho de boa pascoa, junto dos que amas
    jeijos

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui