domingo, 4 de março de 2007

Uma verdade inconveniente


Vi o documentário "An Inconvenient Truth", em mim, posso dizer, que não produziu nenhum tomar de consciencia, nenhuma surpresa; consolidou e reforçou aquilo que há muitos anos tenho como um dado adquirido, estamos a matar o nosso planeta e a nós próprios e apenas pensamos nos lucros. No entanto trouxe-me algo de novo: A SITUAÇÃO É MAIS GRAVE DO QUE EU PENSAVA!

De facto, há já muitos anos atrás era alcunhado de lunático e radical (ainda não se usava o termo fundamentalista) por apoiar o Greenpeace, chegaram mesmo a chamar-me comunista envergonhado, pois todos aqueles que tinham preocupações ambientais eram logo marcados como comunistas, algo que nunca entendi, diga-se de passagem. Já passaram 15 anos desde a publicação daquela revista da foto, uma entre muitas que como apoiante do Greenpeace recebia em casa, a foto bem poderia ser de hoje, pois o problema continua o mesmo, embora a escala hoje já seja maior.
Recomendo vivamente o visionamento deste documentário pois se para alguns pode não causar nenhuma surpresa total para outros, talvez a maioria, é um verdadeiro murro no estomago! Já agora assinem a petição (de preferencia aqui no meu blog :-)

Fiquem Bem!

6 comentários:

  1. Claro que sim. Vou já assinar!

    Boa semana ...

    ResponderEliminar
  2. O nosso mundo esta a desaparecer
    beijos

    ResponderEliminar
  3. done
    ;)
    beijos e abraços
    MDB

    ResponderEliminar
  4. Confesso que enquanto estou no pc tenho sempre este blog aberto para ouvir o mar. Desde já obrigado pela banda sonora.

    Boa noite . . .

    ResponderEliminar
  5. Olá...
    pelo meu nome deves imaginar que que o olfacto é o meu sentido preferido...? Pois se calhar depende dos dias...hoje e agora está-me a saber deliciosamente este som e se fechar os olhos,até me cheira a mar, JUROOOOOOO
    Enfim obrigada, vais tornar-me este dia ainda mais BLUE...

    FICA BEM...Narizinho

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui