quarta-feira, 21 de março de 2007

Kill Bill 1 & 2



Por vezes tenho pena de mim próprio e, durante todo esse tempo, um vento forte arrasta-me pelo céu.
Ditado Ojibwa
Convido a ouvirem a música que aqui coloquei, "Godnight Moon" dos ShivaRee Alias foi a audição desta musica e o prazer que me suscita que me levou a reescrever este post. A voz quente, aveludada e sensual de Ambrosia Parsley, a viola baixo e a percursão a marcarem o ritmo compassado e sensual, os apontamentos da viola sublinhando cada estrofe e o sintetizador o fim do verso. Aquele solo de viola, aliás a sua sonoridade tem qualquer coisa de Chris Isaac, os acordes do sintetizador a dar um recorte final no refrão - Magistral! Sem dúvida a mais sensual musica que já ouvi!

Esta música encerra o filme de Quentin Tarentino "Kill Bill 2", este(s) filme(s) foi(ram) para mim uma espécie de tábua de salvação numa altura particularmente difícil da minha vida! Por isso nunca serei isento a classificá-los, pois vejo-os não pelo que valem cinematograficamente mas sim de um ponto de vista muito subjectivo.

É claro que são do Quentim Tarentino, logo têm um certo selo de garantia, mas não me peçam para ser objectivo.

Naquela altura estava debaixo de uma enorme depressão, totalmente desesperado, revoltado, a transbordar de ódio, violento. Comprei um saco de boxe passava tardes a esmurrá-lo, fiz quilómetros a nadar, pratiquei Tai-Chi e vi e revi o Kill Bill dezenas de vezes.

Ultrapassei a crise e cá estou eu, posso agradecer à extrema violência desse filme, para a qual transferi a minha, grande parte do mérito desse feito. É irónico como um dos filmes mais violentos que já vi serviu para controlar a elevada violência que me consumia, foi uma espécie de combater o fogo com o fogo, acho eu. Ou então uma projecção dos meus desejos de vingança na personagem de Beatrix Kiddo, que vai atrás daqueles que quase a mataram e lhe tiraram a filha, matando-os um por um (e mais alguns que se atravessaram no caminho) até ao final apoteótico!

Não posso aconselhar a visualização desse filme a todos, mas para quem gostar do género de filmes com (muita) violência este é, para mim, o melhor.

1ª nota - Parte deste texto já tinha sido publicada no extinto "Dark Side of The Moon" mudei a foto e acrescentei mais umas linhas, retirando outras.

2ª nota - Ontem terminei este post um tanto abruptamente, pois tinha chegado a hora de entrar de serviço na Costa da Caparica, levando-me a ter de lhe dar uma voltinha hoje.

Fiquem Bem!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Pela 1ª vez removi um comentário.

    Apenas o fiz porque neste post estou a falar de 1 filme e uma música, e não pretender exteriorizar qualquer estado de espírito vingativo, como foi erradamente interpretado.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu continuo a apreciar mais a calma e a paz de "A CIDADE DOS ANJOS"...gostos não se discutem!!!Espero que não retires tb este post!!!

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui