Foi a primeira vez que escrevi um romance! Este meu quarto livro nasceu no seguimento de um desafio lançado pela Angie.
O que mais me fascinou neste projecto foi a forma como a história se desenvolveu, parecia que tinha vida própria, a idéia inicial era ter 1 personagem solitária, um homem que a dada altura da sua vida deixou tudo para trás para procurar viver a sua vida longe de intrigas e de pessoas que lhe tinham feito mal, mas que uma carta o tinha feito regressar ao passado. Depois tive de juntar outra personagem, devia ser uma jovem que o ajudava nas lides da casa, rapidamente essa jovem se tornou buddy de mergulho e amiga colorida, mas não mais que isso, depois surgiu uma namorada da amiga...
Se me perguntarem o porquê, sinceramente, apenas posso dizer que elas estavam lá, assim como as restantes personagens e lugares onde a história passou. A certa altura tinha a sensação que estava apenas a descrever uma história que alguém me tinha contado ou filme que tinha visto. Foi um pouco estranho.
Apesar de alguns capítulos se passarem em lugares que conhecia bem (Roskilde, Bucareste, Gdansk, Lille, Lagos e Fátima), outros houve em que nunca tinha lá estado (Polperro, Stonehenge, Islay), não sei porque razão mas a história foi por aí, tive de recorrer ao Street View durante horas. Ainda por cima quase metade do livro é passada em Islay.
Mas já tenho a cabeça a fervilhar para escrever um segundo capítulo.