sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Mudanças...

Existem alturas na vida em que é preciso cerrar os dentes, respirar fundo e romper com a vida que temos, com a pessoa que somos, engolir os nossos sentimentos, ultrapassar o medo e partir noutra direcção, por muita dor que traga. Por muito sofrimento que cause às vezes temos de tentar tornar-nos insensiveis à dor e partir noutra direcção.

A vida é assim, não podemos ter tudo o que queremos, muitas vezes é preciso escolher aquele caminho que não queriamos, às vezes é preciso renunciarmos aos nossos sonhos para evitar um sofrimento maior.

Sinto-me dentro de uma maquina de lavar roupa, às voltas sem um ponto em que me agarrar. Tudo está fluido e em mudança e eu não sei onde nem quando voltarei a ter estabilidade.

Estabilidade é disso que neste momento mais preciso, é isso que tenho de lutar para conseguir. Não estou só tenho a minha mulher e a minha filha, elas também precisam que eu me estabilize e por elas ando a lutar, por elas vou abandonar os meus sonhos e regressar à realidade.

Tenho sido um mau marido e um mau pai, tenho sido egoista, as circunstâncias levaram-me a fechar-me numa concha, mas chegou a altura de abri-la.

Deixo-vos uma nova música, de um dos melhores músicos do sec. XX.

(podem sempre ouvir as outras, parando esta e colocando a que quiserem a tocar)

Fiquem Bem!



sábado, 9 de setembro de 2006

Ponta da Passagem 2

Mais um mergulho, andava a sentir-me um peixe fora de água, desde as férias que não dava um mergulhito. Já está, ainda não tomei um banho para tirar o (pouco) sal do corpo, ainda cheiro a neoprene.

Para a semana é o projecto AWARE de limpeza do fundo do mar, tenho 2 convites um para Sesimbra outro para a Nazaré. Estou inclinado para Sesimbra pois nunca mergulhei na Nazaré.

Deixo aqui as 5 melhores fotos do dia, que não foi à altura do meu 1º mergulho neste sítio, esse sim verdadeiramente fabuloso.

Sinto-me outro, mas tenho de ir tomar um banhito. I'll be Back!



Este rapaz é um Cloquet (Gaidopsarus vulgaris) vi-o já no fim do mergulho quando o ar começava a rarear.

Mais uma vez mergulhei na Ponta da Passagem com o Fernando.

Foram vários os cardumes de Sargos (Diplodus annularis) que avistei

E aqui é um sargo veado que não estava minimamente preocupado com aqule ser estranho que fazia bolhas.

Para finalizar deixei este belo nudibranquio (Glossodoris gracilis)



Entretanto... Fiquem Bem!