quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Primeiro Dia




Este Post deveria ter sido colocado no Sábado. A mãe da minha filha saiu de casa na sexta-feira, tendo assim terminado um casamento que durou 21 anos, Situação que desde há muitos meses era previsível e inevitável, mas que para evitar uma desestabilização da filha em pleno ano lectivo só agora se consumou.


Para acompanhar estas profundas mudanças resolvi redecorar por completo a minha casa, pintei o quarto em 2 tons de azul, decorei-o com fotos submarinas (tiradas por mim e convertidas em posteres), substituí a mobília que ela levou pelo amplificador Denon e pelas colunas KEF. Transferi o escritório do 1º andar para o rés-do-chão e pintei-lhe o tecto de azul celeste com a sanca em azul marinho e as paredes de branco. Pintada também foi a minha casa de banho (embora aqui sem qualquer alteração, tirando a disposição das coisas). Na noite de Domingo para Segunda, foi a vez da cozinha sofrer uma remodelação em grande, mudando a disposição dos frigoríficos, da mesa e de um armário, ficando agora uma verdadeira cozinha com copa (falta pintar, mas isso ficará para quando a filha for de férias com a mãe).

Enfim, ainda tenho o quarto da cachopa, o quarto das visitas/biblioteca, as outras casas de banho e as escadas e corredores. Devagar se vai ao longe e tem sido assim mesmo que as coisas têm avançado. Mas ainda há um reorganizar de rotinas que me tem consumido imensa energia.

Como podem ver tempo é algo que não disponho em excesso, Vamos lá a ver se é desta que regresso a estas lides.

Fiquem Bem no lado escuro da Lua!

8 comentários:

  1. nada como ver as coisas pelo seu lado positivo! parabéns!

    bons mergulhos

    ResponderEliminar
  2. Às vezes sabe pela vida ser trolha, não é? Que continues bem e venham de lá essas lindas reportagens submarinas, com fábulas à mistura.

    ResponderEliminar
  3. Gabrielle - Always Look on the Bright Side of Life (Monthy Pythoon's Life of Brian).

    ResponderEliminar
  4. Lélé - Só devo voltar a mergulhar em Julho. Estou exausto e não tenho tido tempo para nada. Daqui a 2 semanas entro de férias e vou até ao Algarve e só devo mergulhar lá. No que diz respeito às fábulas, estou a atravessar um período muito pragmático e não tenho tido grande inspiração, embora por momentos sinta uns assomos tal acontece quando ando de pincéis e rolos na mão sem qualquer possibilidade de escrever, depois quando arrumo as ferramentas e me sento as persianas caem quase de imediato.

    ResponderEliminar
  5. É engraçado, quando ficamos sozinhos, o melhor é mesmo ocupar o tempo ao máximo.
    Custa menos, pensa-se menos.

    ResponderEliminar
  6. BS of Life - Não é só uma questão de ocupar o tempo, mas sim de marca uma diferença, o marcar de uma fronteira. Não digo que não exista também a nível subconsciente a necessidade de "encher o tempo", mas fundamentalmente penso que seja a necessidade de marcar um "turning point".

    ResponderEliminar
  7. O que importa é que vem aí uma nova fase, e a vida continua. Que reencontres a felicidade, caro amigo, é o que te desejo.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Rafeiro Perfumado - Para já o sentimento é de leveza vários pesos saíram de cima de mim, sinto-me leve, obscenamente leve!

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui