segunda-feira, 23 de março de 2009

Mais um ano

Bem perfaz-se mais um ano na minha existência...

Por agora é tudo o que tenho para dizer, prometo regressar brevemente.

Fiquem Bem no Lado Escuro da Lua!

domingo, 15 de março de 2009

Feel

música: Feel - Robin Williams

Nunca tinha visto tanta cor debaixo de água. Nunca tinha visto um bodião machado de um azul eléctrico fluorescente. Infelizmente um arreliador problema de compensação dos tímpanos obrigou-me a subir e a perdê-lo de vista. Tudo o que consegui foi esta foto (tirei mais duas mas como o flash não disparou ficaram sub-expostas).

Diria que a Primavera também chegou ao reino de Neptuno!


Desenganem-se se pensarem que foi apenas o bodião, as judias macho também exibiam uma coloração exuberante, os ouriços e as anémonas estavam bem mais coloridos que o habitual.

A temperatura da água (14º) também já começa a reflectir uma Primavera que chegou algo antecipada, pena a visibilidade reduzida.

Nem quero imaginar o quadro que nos seria exibido com uns 20 metros de visibilidade.

Os cardumes de salemas reflectiam os raios de sol como se de bolas de espelhos se tratassem, por vezes vi-me cercado por vários cardumes que transformavam o mar numa orgia de luz e cor.


As algas apresentavam um tapete vermelho bordeau exuberante.

Pequenos cabozes observavam-nos a coberto da sua camuflagem, nunca tinha sentido tanto a falta de uma lente macro. Aqui e ali pequenas explosões de cor, como aquelas duas anemonas verdes em baixo, solicitavam um "close" que a minha câmara não permite, pelo menos enquanto não comprar as dias lentes.

Mergulhar é para mim encontrar uma paz difícil de obter sob a opressão da gravidade, impossível mesmo no corropio dos nossos dias, no stress do emprego. Mas hoje a paz era muito mais intensa, talvez este tenha sido o mais belo mergulho que já fiz. Não foi o melhor mas foi definitivamente o mais belo.

Deixo aqui o convite para contemplarem calmamente as fotos, ao som da banda sonora, por alguns minutos esqueçam tudo, passem o vídeo deixem-se embalar. São 3 minutos que de imagem, podem desligar os som do mar e da música e ouvir o borbulhar do regulador ou deixar a música seguir para a Moonlight Sonata. Ou fazer um replay uma vez com os sons ao vivo outra com a banda sonora.



Fiquem em Paz lado escuro da Lua!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Crepúsculo

Lisboa vista da Fonte da Telha - música: Moonlight Sonata - Beethoven

Ao longe as luzes da cidade brilham
como se de longínquas estrelas se tratassem
Reflectem-se num mar de prata
iluminado pelos restos de luminosidade do dia
que se esvaem-se para lá do horizonte

O mar canta uma canção de embalar
enquanto o vento sussurra-nos aos ouvidos
acariciando-nos os rostos e os cabelos
a maresia pinta o quadro sensorial
com um sabor salgado e quente sensual

A maré baixa deixou a areia lisa como um papel
apenas marcada pelos nossos passos
que desenham figuras abstractas
como gotas de tinta derramadas
por um pintor cósmico demente

Fonte da Telha, 11/03/2009 às 19:30.

Fiquem Bem no Lado Escuro da Lua!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Remember that Night


Estou assim como que anestesiado. Coloquei o DVD "Remeber that Night" - o sublime concerto de David Gilmour no Royal Albert Hall - e aqueles sons levaram-me para muito longe daqui. É com algum esforço que escrevo estas linhas, vou interrompendo a escrita durante a música e retomando-a enquanto duram os aplausos.



Queria agradecer à Keila pelo selinho que orgulhosamente e, peço desculpa, tardiamente mostro. Em relação a repassar, dedico-o a todos os que me visitam regularmente.

Outra situação que me encheu de orgulho foi ter sido informado que fazia parte da lista de amigos de David Gilmour no IMEEM! Mais orgulhoso fiquei quando descobri que essa lista continha apenas 60 (sessenta) nomes. Nem podem imaginar o efeito, sinto-me como se tivesse sido tocado por Deus.


Fiquem Bem no Lado Escuro da Lua!