domingo, 21 de setembro de 2008

XIII Encontro de Limpeza Subaquática e quejandos


Pela primeira vez participei num encontro de limpeza submarina. Já por diversas vezes quis participar, mas por uma ou outra razão tal foi impossível. Ainda não sei os resultados oficiais, mas foi realmente uma grande "colheita", pelo menos lá pela Nautilus.

Diria a título pessoal que foi uma jornada muito positiva, como de costume na Nautilus o convívio entre todos é do mais salutar. O ambiente naquele centro de mergulho é de facto diferente de todos os outros e é sempre com imensa satisfação que mergulho com eles, mesmo apesar de um erro meu (troquei as lentes de contacto de manhã e a dificuldade de ver levou-me a confundir 131 bar com 231 bar) que me encurtou para metade o tempo de mergulho foi um prazer redobrado ter lá estado.

Fiquem Bem no Lado Escuro da Lua!

4 comentários:

  1. Hilariante essa troca de lentes...
    e lamentável pelo tempo que te tirou...
    Desculpa, não consegui deixar de sorrir a imaginar a cena :-)

    Bons mergulhos. um dia, a minha vontade de mergulhar há-de superar o receio e... lá vou eu.
    Abreijos

    ResponderEliminar
  2. Por vezes pergunto-me porque razão deitamos tantos detritos no mar e não só,
    É a nossa casa porque a sujamos
    abraços

    ResponderEliminar
  3. Anamar - Normalmente uso lentes mensais que guardo numa caixa que tem 2 tampas, a azul é a da lente direita e a branca da esquerda. Quando vou mergulhar uso as diárias e essas estão em caixas que são iguais, normalmente as do olho direito estão em cima e as do esquerdo por baixo, só que trocaram as caixas e de manhã com sono não dei pela troca.

    ResponderEliminar
  4. Multiolhares - Li na Planeta d'água deste mês que foi apresentado um novo projecto de limpeza sistemática dos fundos submarinos. A ideia é que sempre que mergulhamos trazemos o lixo que encontrarmos. Vou, como é óbvio, aderir ao projecto.

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui