sexta-feira, 20 de abril de 2007

Caminhadas

A falta de saúde tem afectado a minha casa, a minha mulher e a minha filha estão com uma pneumonia e eu tenho visto a minha velha lesão na coluna a agravar de tal forma que tive de ir por várias vezes ao Hospital.

Para as minhas costas o remédio é 6 horas de marcha por semana e perder cerca de 15 Kg de peso. Assim lá comecei a fazer umas caminhadas até à praia da Fonte da Telha e pela Mata dos Medos.

A primeira ainda fiz na companhia da minha filhota. Atravessamos este pinhal e fomos até à praia da Fonte da Telha, a volta subimos a Arriba Fóssil numa experiência que mais parecia escalada, foi 1 hora de caminhada e no fim ela apenas dizia que tinhamos de fazer aquilo mais vezes.

Nas outras, fui na companhia dos meus cães mais velhos: Jerry, Tom e Black; o Dudu e o Max ainda são muito novos para estas andanças para além de não terem as vacinas todas tomadas.

Na 2ª saída, 1ª com eles, fui até à Apostiça a meio caminho da Lagoa de Albufeira, mas nas seguintes lá fui para a Fonte da Telha, nesta altura ainda se pode levar os animais, como podem ver na foto nem vivalma a vista.

Como gosto de estar na praia! O mar sussurra-nos histórias ao ouvido, umas de AMOR outras de terror, ele tem sempre uma história nova para nos contar. Nunca se repete, se ouvirmos com atenção nunca duas ondas produzem o mesmo som, o mar tal como todo o resto do Universo, está em constante mutação, e vai contando as suas histórias para quem tiver tempo para as ouvir.


No dia do meu aniversário, já lá vai mais de um mês, resolvi ir até ao Cabanas e ficar o resto da tarde por lá a contemplar o mar e a beber um café, estava uma tarde esplêndida, o sol acariciava-nos a pele, o vento beijava-nos o rosto e o mar ronronava de prazer.

Hoje a caminhada foi de 2 horas, deu para ir até à Fonte da Telha e depois pela praia até à primeira concessão da Costa da Caparica. Na volta, com o vento pelas costas e o sol a pique a calor começou a apertar e não resisti a ir dar um mergulho.

A água estava um espanto com umas pequenas ondas e uma temperatura que devia não ser inferior a 19º talvez mesmo na casa dos 20º, dei por mim a pensar que ontem por essa hora chovia torrencialmente, o clima está mesmo manhoso.


Fiquem Bem!
p.s. comecei a escrever este post na sexta-feira, mas os 2 últimos parágrafos já só foram escritos no sábado à tarde.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Compêndio Geral das Leis de Murphy

Tal como ontem prometi aqui estou de volta com mais uma recomendação bibliográfica.

Quem não ouviu já falar das Leis de Murphy?
  1. Se alguma coisa puder correr mal, correrá mal.
  2. O que tiver de correr mal, correrá, e na pior altura possível.
  3. Deixadas entregues a si próprias, as coisas tendem a ir de mal a pior.

A revisão quântica à Lei de Murphy:

  • Tudo correrá mal ao mesmo tempo

Para terminar a minha favorita, O comentário de O'Toole: Murphy era um optimista!

Murphy era um engenheiro envolvido em testes de misseis da USAF nos finais dos anos 40, quando num importante teste tendo sido necessário montar dezasseis monitores para controlar o dito teste e havendo 2 possibilidades de os montar, uma correcta e outra incorrecta, aconteceu que foram todos montados da maneira incorrecta.

Este foi o arranque para a formulação destas leis às quais foram ao longo dos anos acrescentados corolários, comentários e novas leis que abrangeram praticamente todas as actividades humanas.

Este livro vem organizado por temas que incluem o amor, o sexo, a vida conjugal, economia, crianças, animais de estimação, militares, computadores, etc.

Definitivamente a não perder.

Fiquem Bem!

domingo, 8 de abril de 2007

O Dicionário do Diabo


Hoje apeteceu-me falar de um livro. Tenho-o em cima da minha secretária (juntamente com o "Compêndio Geral das Leis de Murphy" sobre o qual me debruçarei num próximo post).

O nome deixa o mais incauto de pé atrás, chama-se "Dicionário do Diabo" de Ambrose Bierce. Não tem nada de demoníaco, nem sequer nada de esotérico, é puro e simples cinismo. Trata-se de um dicionário (como o nome indica) politicamente incorrecto, senão vejamos:

Político, n. Uma enguia no lamaçal basilar sobre o qual a super-estrutura da sociedade organizada é erigida. Quando se contorce, confunde a agitação da cauda com o estremecimento do edifício. Comparado com o estadista tem a desvantagem de estar vivo.

Antagonista, n. O sacana miserável que não nos deixa em paz.

Absurdo, n. Uma afirmação ou convicção manifestamente contrária à nossa própria opinião.

Gratitão, n. Um sentimento que se situa a meio caminho entre um benefício recebido e um benefício esperado.

Imaculado, adj. Que ainda não foi detectado pela polícia.

Assaltante, n. Um homem de negócios sincero.

Ambrose Bierce viveu entre 1842 e 1914 e foi um crítico social implacável, sendo que grande parte das suas prosas, tremendamente sarcásticas, ainda hoje têm alguma actualidade. Esta obra em particular foi o resultado da compilação de colunas publicadas em jornais entre 1881 e 1906 e foi originalmente chamada "Cynic's Word Book" tendo mais tarde ficado conhecida como "The Devil's Dictionary". Talvez pela mesma razão que o seu autor ganhou a alcunha de "Bitter Bierce" ou seja "Amargo Bierce".

Fiquem Bem!

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Comentários desaparecidos

Alguém tem ouvido falar alguma coisa sobre roubo de comentários?

Já diversas pessoas que se queixam que os comentários que me deixam aqui, de vez em quando, desaparecem. Até hoje só apaguei uma mensagem e não só deixei sinalizado que a tinha apagado como coloquei um comentário a explicar os porquês de tal atitude.
Para além disso, e apesar de nunca ter tido muitos comentários por aqui e de a minha actividade por estas bandas andar algo reduzida, já começo a estranhar a redução abrupta e a perda de contacto com diversos bloggers que por aqui costumavam passar.
Suspeito que os comentários sejam desviados, ou perdidos, durante a publicação pois se chegassem aqui, como tenho a notificação por e-mail activada, pelo menos o e-mail de recepção ficava guardado e tal não acontece.
Pelo sim pelo não, a partir de hoje, passo a fazer sempre um "Copy" antes de publicar cada um e a seguir vou checar para ver se ficou mesmo publicado. Aliás aconselho todos a fazerem-no também.

Fiquem Bem!

terça-feira, 3 de abril de 2007

Abandonados 2


Aqui estão o Dudú e o Max passadas 3 semanas. O Dudú é o que está na foto de cima e à direita na de baixo. Quem os viu e quem os vê, dos 2 Kg e pouco passaram para os 8,7 Kg e 7,4 Kg, a sarna está controlada e espero já poder vaciná-los para a semana.

O Dudú aparenta ter sangue de Rottweiler ou Labrador, pelo menos o formato do focinho e as dimensões assim o indiciam, quanto ao Max tem um focinho muito mais afilado, lembrando um Pastor Alemão (sem qualquer conotação com o Papa, desta vez). Pelos cáculos da veterinária deverão atingir bem mais de 30 Kg em adultos, podendo mesmo atingir os 40 Kg. Em termos de alimentação a dor de cabeça vai-se avolumando, bem pelo menos ficamos com a casa bem guardada, é que 5 cães, 2 deles de elevadas dimensões devem ser suficientemente dissuassores para qualquer amigo do alheio.

Escusado dizer que estes danados conquistaram toda a família e vai ser uma dor enorme se tivermos de nos separar deles. O Tom, o Jerry e o Black (os meus outros 3 cães) também já os aceitaram de tal forma que até permitem a estes pulhinhas que lhes roubem a comida, coisa impensável no Sr. Jerry.

Este pesamento remete-me de novo para quem os abandonou, em primeiro lugar deixar os animais chegarem aquele ponto em termos de maus tratos já é mau e abandoná-los ainda torna quem o fez pior. É tão simples, basta ir até à porta da praça oferecê-los, claro que não os podemos levar cheios de carraças e sarna, daí er ficado com eles estas 3 semanas, mas se os animais tivessem sido bem tratados nunca tinham chegado aquele ponto, depois conhecendo, pelo menos 1 progenitor sabia-se que eram animais de grande porte e nesta zona com muitas vivendas têm sempre muita procura.

Não me venham é com atoardas de cães perigosos, o que há são humanos perigosos. Animais perigosos é uma estupidez, o único animal que causa dor e mata sem ser para assegurar a sua sobrevivencia é o homem.

Fiquem Bem!