sexta-feira, 20 de abril de 2007

Caminhadas

A falta de saúde tem afectado a minha casa, a minha mulher e a minha filha estão com uma pneumonia e eu tenho visto a minha velha lesão na coluna a agravar de tal forma que tive de ir por várias vezes ao Hospital.

Para as minhas costas o remédio é 6 horas de marcha por semana e perder cerca de 15 Kg de peso. Assim lá comecei a fazer umas caminhadas até à praia da Fonte da Telha e pela Mata dos Medos.

A primeira ainda fiz na companhia da minha filhota. Atravessamos este pinhal e fomos até à praia da Fonte da Telha, a volta subimos a Arriba Fóssil numa experiência que mais parecia escalada, foi 1 hora de caminhada e no fim ela apenas dizia que tinhamos de fazer aquilo mais vezes.

Nas outras, fui na companhia dos meus cães mais velhos: Jerry, Tom e Black; o Dudu e o Max ainda são muito novos para estas andanças para além de não terem as vacinas todas tomadas.

Na 2ª saída, 1ª com eles, fui até à Apostiça a meio caminho da Lagoa de Albufeira, mas nas seguintes lá fui para a Fonte da Telha, nesta altura ainda se pode levar os animais, como podem ver na foto nem vivalma a vista.

Como gosto de estar na praia! O mar sussurra-nos histórias ao ouvido, umas de AMOR outras de terror, ele tem sempre uma história nova para nos contar. Nunca se repete, se ouvirmos com atenção nunca duas ondas produzem o mesmo som, o mar tal como todo o resto do Universo, está em constante mutação, e vai contando as suas histórias para quem tiver tempo para as ouvir.


No dia do meu aniversário, já lá vai mais de um mês, resolvi ir até ao Cabanas e ficar o resto da tarde por lá a contemplar o mar e a beber um café, estava uma tarde esplêndida, o sol acariciava-nos a pele, o vento beijava-nos o rosto e o mar ronronava de prazer.

Hoje a caminhada foi de 2 horas, deu para ir até à Fonte da Telha e depois pela praia até à primeira concessão da Costa da Caparica. Na volta, com o vento pelas costas e o sol a pique a calor começou a apertar e não resisti a ir dar um mergulho.

A água estava um espanto com umas pequenas ondas e uma temperatura que devia não ser inferior a 19º talvez mesmo na casa dos 20º, dei por mim a pensar que ontem por essa hora chovia torrencialmente, o clima está mesmo manhoso.


Fiquem Bem!
p.s. comecei a escrever este post na sexta-feira, mas os 2 últimos parágrafos já só foram escritos no sábado à tarde.

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar, desejo que a esta hora, a tua esposa e filhota já estejam melhor e em franca recuperação. As melhoras e um beijinho às duas.
    Qt aos teus passeios, que inveja (no bom sentido claro), nem sabes as saudades que tenho de ouvir essas histórias que o mar nos conta. Já falta pouco para de novo o ouvir e o deixar acariciar-me a pele e os sentidos.

    As rápidas melhoras a toda a familia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Finalmente parece que já se consegue comentar aqui, deixei comentários várias vezes que qd cá voltava nunca os via (???), parece que o problema passou.

    ResponderEliminar
  3. Já vi que a falta de tempo é um mal geral...
    As melhoras rápidas para as tuas meninas e para ti também!
    Vamos lá perder esses 15 kg de peso, com 6 a 7 pequenas refeições por dia,(sem cortar com os farináceos), reduzindo quantidades de carne e preferindo o peixe, e com muito exercício físico!!!
    Ah! E cuidado com queijos gordos e bebe muita água de preferência fora das refeições!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Espero que estejam todos em franca recuperação se é que não estão restabelecidos; principalmente a filhota e a esposa, uma vez que os problemas de coluna são nossos "amigos" difíceis de se afastarem. Nisso, sei do que falo pois sofro do mesmo.
    Esses passeios já vão apetecendo apesar de hoje termos tido dia de Inverno. Mas melhores dias virão...
    Rápidas melhoras e um beijito para todos.

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui