domingo, 30 de julho de 2006

AWOD






Tal como o João disse num comentário a outro post, já sou Advanced Open Water Diver, e aqui estão mais fotos do River. Agora é o EFR 1,2 e crianças (cuidados de primeiros socorros) e o Rescue Diver.

Um caso curioso a maioria das pessoas executa os exercícios de destreza mental mais rápido à superfície do que no fundo, pois cá o je levou 35 " a escrever o nome invertido à superfície e 30" a 28 metros de profundidade. Devo ser mesmo uma ave, quer dizer peixe, raro.

Vou de férias, não sei se irei por alguns posts durante as próximas 3 semanas, vou tentar pois o que não me vai faltar são computadores, o problema vai ser acesso à internet.

Estou a planear fazer aí uns 10 mergulhos, vamos lá a ver serão 5 saídas em 15 dias, nada de especial.

Outra coisa o dia de hoje começou com a palavra mais linda que se pode ouvir, passou pelo River e terminou com uma (mais uma) corrida fabulosa dos Ferrari. Só faltou mesmo a concretização de um sonho que trago no meu coração, sei que ele se vai concretizar, tenho apenas de aguardar. Resumindo um dia à velocidade do som!

Fiquem Bem!


quarta-feira, 26 de julho de 2006

O Código Da Vinci - Loosing my religion

Hoje tive uma conversa em que se falou do filme "O Código Da Vinci" e em como esse filme vem abalar a imagem de religiosidade que é transmitida pelo Vaticano.

Queria dedicar esta musica a quem partilhou comigo essa conversa. E dizer-lhes que é esse o caminho, já o percorri e hoje quando olho à minha volta vejo tudo com muito mais clareza. Depois de estudar muitas religiões percebi a mensagem central de todas elas, percebi que os homens moldaram a religião à sua vontade mas se nós olharmos bem no fundo delas percebemos que todas dizem o mesmo - O QUE REALMENTE INTERESSA É O AMOR.

Fiquem Bem!


quarta-feira, 19 de julho de 2006

O River Gurara







O River Gurara, um porta-contentores que chocou contra o Cabo Espichel em 1989, afundando-se junto à costa (a esse propósito recomendo a leitura deste site). Os destroços perdem-se de vista, que de resto não costuma ser muita, os metais retorcidos destemunham a violencia do choque e emprestam um ar fantasmagórico ao cenário. Tudo parece calmo e, no entanto, ficamos com uma sensação de violencia, de desespero. Acho que as emoções dessa fatidica noite ficaram lá presas nos destroços, semeadas por todo o lado. No meio daquele silêncio ouvimos os gritos de angustia que devem ter entoado daquele navio condenado, sentimos o mesmo medo que os seus tripulantes sentiram, para depois ficarmos com o mesmo alívio que todos sentiram ao serem salvos.
Fiquem Bem!

terça-feira, 18 de julho de 2006

Primeiras Fotos Submarinas




Foram tiradas em 11/08/2005 em Lagos, com uma camara alugada.
Lagos foi o meu berço de mar, curiosamente 30 anos depois de pela primeira vez ver o fundo do mar tirei-lhe as primeiras fotos e ainda mais curioso no mesmo local, em frente à praia do Porto de Mós. A vida tem destas estranhas ocorrências, alguns chamariam coincidências, mas eu acho que não existem, as coisas acontecem por uma causalidade.



Estas foram tiradas em 22/04/2006 em Sesimbra (Cabo Afonso), já com a minha Sealife. De resto foram as primeiras fotos submarinas que tirei com ela.
Resta acrescentar que deve ter sido dos últimos mergulhos que se realizaram lá pois essa zona foi tornada reserva ecológica integral. Não se pode fazer caça-submarina nem pesca, o que até se pode compreender, agora o que é incompreensível é que não se possa mergulhar para tirar fotos e desfrutar da paisagem, quando a pouca distancia dali existe uma cimenteira e ainda por cima vai passar a co-incinerar resíduos tóxicos. Realmente não dá para perceber.
Fiquem Bem!

domingo, 16 de julho de 2006

AOWD - Navegação





Mergulho na Pedra do Leão.
Curso AOWD - Navegação, concluido com exito, só falta o mergulho profundo, quer dizer averbar um mergulho profundo, pois já foram muitos:-)

sábado, 15 de julho de 2006

Syd Barrett

Pela morte dele fechei os meus blogs originais. Não fazia sentido para mim manter a iconografia dos Pink Floyd depois da morte do seu fundador.

Vou republicar alguns dos posts antigos.

Aproveitei para mudar algumas coisas, espero que gostem.

Em memória de Syd...

sexta-feira, 14 de julho de 2006