terça-feira, 29 de junho de 2010

Alive & Kicking

Já estão pintados o quarto da cachopa, o quarto das visitas e a casa de banho do 1º andar. Apenas faltam os corredores, escada, cozinha e casa de banho do rés-do-chão.
Resolvi colocar cor na minha vida e todas as divisões têm agora um toque de cor, o quarto da miúda ficou em cinzento e rosa e o quarto das visitas branco com a sanca em azul, numa evocação às minhas origens algarvias; a juntar aos tons de azul do meu quarto e ao tecto em azuis do escritório.
Posso bem dizer que a cor e a música invadiram a minha vida, sinto-me como tendo renascido, não sei se sou uma nova pessoa ou se libertei aquele que se encontrava agrilhoado num limbo e que tinha sido substituído por uma marioneta. Sinto-me livre e, fundamentalmente, sinto-me vivo – Alive & Kicking – vivia preso entre um espartilho que me tolhia a liberdade e um amor sofrido, sofrível, insano, maníaco-depressivo que quase me matou.
2010 foi o ano da libertação, estou livre de quase todas as grilhetas, quase – continuo preso a um emprego, a uma hipoteca mas tenho a preocupação e o prazer de viver com a minha filha. Há liberdades que preferimos não ter e “libertar-me” da minha filha é algo que definitivamente não gostaria.
Para a semana vou de férias, já tenho planos: assistir aos 1.000 Km de Portimão das Le Mans Series, mergulhar no galeão francês Ocean e noutros locais a ver, fazer uns passeios de veleiro e sobretudo passar 3 semanas com a filhota no Algarve. Depois será o regresso e 3 semanas sem a filha (que ficará com a mãe), altura escolhida para completar a pintura do lar.

Fiquem Bem no Lado Escuro da Lua!

7 comentários:

  1. Há coisas que nunca nos tiram a liberdade. :)

    ResponderEliminar
  2. OLÁ
    É A PRIMEIRA VEZ QUE PASSO POR AQUI.QUE BLOG BONITO!
    A MÚSICA PUXA A VONTADE DE FICAR...
    PARABÉNS:-)
    DO TEXTO TENHO APENAS A DIZER QUE FOI POR ELE QUE AGORA APRESENTO ESTE COMENTÁRIO: O DIA DA MINHA LIBERTAÇÃO, TAMBÉM DE UM AMOR INSANO, SOFRIDO,SEM FUTURO, E QUE ME IA MATANDO OCORREU NO ANO DE 2008.
    AINDA HOJE SINTO O ALÍVIO QUE FOI RETOMAR AS RÉDEAS DA MINHA VIDA.
    E SEI QUE TAL SENTIMENTO O SEGUIRÁ A SI TAMBÉM ...POR MUITO TEMPO.
    OBRIGADA POR ME LER.
    BOAS FÉRIAS!
    MARA

    ResponderEliminar
  3. BS of Life - A liberdade está dentro de nós mas devemos lutar por merecê-la.

    ResponderEliminar
  4. MARA - Só quem vê a escuridão é que pode apreciar totalmente a claridade. Só viveu um pesadelo é que pode apreciar um sonho.

    ResponderEliminar
  5. Ainda Bem que vejo este texto cheio de força, já estava a ficar preocupada com os teus comentarios no meu cantinho, nem parecia teu,é isso dá cor á tua vida, mergulha nesse mar que tanto amas e em especial mantém-te forte com o teu estado de alma pois a tua filhota precisa de sentir um pai como sempre foste para ela, os nossos filhos são um pouco de nós e por eles vale tudo
    Boas férias amigo
    Fica bem
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. How very true...
    Mara

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo último comentário e desejo-te boas férias... e não só...

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui