quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

1 de Dezembro - Sesimbra - Pedra do Leão


Já fazia mais de um mês que não mergulhava. Problemas de saúde afastaram-me do reino de Neptuno e o meu humor ressentiu-se disso.


Quer dizer não foi só a saúde houve outras causas que já esmiucei no de_escarnio. Talvez por isso a vontade de ler e escrever ainda não tenham regressado.


Muita coisa mudou na minha vida nestas últimas semanas, mudanças tão profundas que julgava impossíveis, estou um pouco perdido num mundo que parece ser novo, mergulhado num turbilhão de novas emoções, de novos amores e desamores.


Voltando ao mergulho, não foi nada de especial, uma enorme santola salvou o dia, tendo proporcionado algumas fotos e um filme. Era bem agressiva e tentou filar-me a máquina enquanto filmava-a.


De resto a temperatura da água era 16º (o ar estava nos 13º), não havia muita vida, pode-se mesmo falar de um mergulho pobrezinho, mas um mau dia de mergulho é sempre melhor que um bom dia no escritório!


À saída estava reservada uma surpresa, o mar que até estava calmo quando entramos estava já bastante formado, ou como diria o meu avô: o mar está feito num cão

A chuva caía e para termino o outro barco partiu uma hélice levando-nos a ficar em terra à espera dele mais de uma hora, pois as chaves da carrinha estavam lá! E como a Best Dive fica longe do porto o único remédio foi esperar que os outros chegassem...




Fiquem Bem no Lado Escuro da Lua!

8 comentários:

  1. Sei nadar mal e mergulhar... só de pé, porque, quando mergulho de cabeça, dou uma volta completa...

    Sim, há uma relação entre mergulhar e viver...

    ResponderEliminar
  2. Lélé - Para mim mergulhar é viver, "Live to Dive and Dive to Live".

    ResponderEliminar
  3. Desejo que os teus desejos se concretizem.
    Dói-me a tua dor.

    Quem me dera saber/poder afastá-la. Mas há dores que temos que sentir. Será?
    Bj do Deserto, onde eu também gostaria de ficar só.

    Saberei que ultrapassaste (essa)dor, quando escutar aqui outra musica :-)

    ResponderEliminar
  4. A vida é feita de poucas coisas boas e muitas nenos boas, tens andado bastante em baixo isso sente-se no que escreves,mas tudo passa mais cedo ou mais tarde tudo passa tenta que os sentimentos ibernem e sempre que possas vai mergulhando pois é onde te sentes em casa
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Se o mergulho para ti é terapêutico, ficaste mesmo tempo demais fora desse reino. Um abraço, e que tudo se componha, Nitrox.

    ResponderEliminar
  6. AnaMar - Obrigado pela solidariedade, em relação à música ainda não mudei por preguiça, pois agora ando a ouvir Within Temptation, apesar de por tradição do blog nesta altura devia estar a tocar uma música de Natal cantada pela Diana Krall.

    ResponderEliminar
  7. Multiolhares - Se não fossem os maus momentos como poderíamos apreciar os bons? Este pensamento taoísta têm-me acompanhado e tem sido a minha tábua de salvação.

    Já vejo uma luz no fundo do túnel, espero em breve trazer boas notícias para aqui.

    ResponderEliminar
  8. Rafeiro Perfumado - É mesmo, espero voltar a mergulhar no próximo sábado. Estas semanas já me senti melhor, vamos lá a ver se as minhas expectativas se concretizam. Para poder regressar em força.

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui