terça-feira, 9 de junho de 2009

Os piratas

imagem: El País
A recente eleição de um deputado do Partido Pirata da Suécia para o Parlamento Europeu veio um pouco no seguimento do meu post anterior. De facto o "aperto" que as editoras andam a fazer à divulgação de arte, brilhantemente auxiliadas pela ASAE, está a atingir contornos perfeitamente ridículos.

Já viram o que era não podermos publicar mais de 10% de uma foto que tiramos ao Mosteiro dos Jerónimos? Ou da pintura da Noite Estrelada de Van Gogh? O cúmulo do ridículo foi numa barbearia daquelas antigas a ASAE ter lá entrado e multado o barbeiro por este ter o rádio (sim o rádio, não estava a tocar nem discos, nem cassetes) ligado! O homem tinha a barbearia há 20 anos, sempre teve lá um rádiozito a tocar e agora chegam uns tipos e multam-no. Exemplos destes podem encontrar-se um pouco por todo o lado.

Não acredito que os músicos se sintam roubados quando usamos a música deles nos nossos blogs, um artista quando faz uma obra gosta que os outros a admirem. O problema parece estar nas editoras e na mira do lucro selvagem, este mundo anda louco, ou então descobriram uma maneira de levar o dinheiro para a cova e usá-lo lá.

Fiquem Bem no Lado Escuro da Lua!

2 comentários:

  1. è incrível que vivemos num país onde a miséria prospera, onde o banditismo esta na maior, da corrupção nem se fala, e alguns andam a dar cabo da vida de quem é correcto.
    Mas que país

    Namastê

    ResponderEliminar
  2. Multiolhares - Diria que estamos a transformar a mais imponente nação do Sec. XV/XVI num concerto pimba. (tinha escrito bordel, mas pelo respeito que essas senhoras merecem prefiro colocar a questão mais ao nível do Tony Carreira).

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui