sábado, 21 de fevereiro de 2009

Finalmente...


Finalmente pude voltar a mergulhar, já havia 49 dias que não molhava as guelras na água salgada. Este foi o mergulho mais frio e com mais corrente que já fiz (12º e uns 2 nós de corrente).

A parte boa foi que devido a ter de nadar contra a corrente durante quase todo o mergulho, ia com o divemaster e tivemos de seguir o plano de mergulho à risca, estava bem quentinho, aliás tão quente que agora dói-me o corpo todo!

Outra coisa boa é que a corrente acabou por nos colocar mesmo junto ao cabo da ancora do barco enquanto fazíamos a paragem de segurança (em 3 minutos recuamos toda a distancia que percorremos durante 38!!!).

Outra coisa má que por fim até foi boa foi que me esqueci da câmara, fiquei furioso, já ia a meio caminho da Sesimbra quando me lembrei que não tinha colocado a dita cuja dentro da caixa estanque. Depois quando lutava contra a corrente agradeci do fundo do coração pelo esquecimento. Imagino o arrasto que me ia causar mais aquele corpo.

Quando fui arrumar o equipamento, tive de dar um jeito na arrecadação pois estou a planear ir mergulhar a Peniche lá para 5ª feira tive de voltar a pôr lá o desumidificador pois preciso de secar o material, Ao tirar um dos sacos de material velho dei com a primeira máscara de mergulho que tive, uma Nemrod Atlanta (na foto).

A visibilidade é enorme, ainda me fica bem na cara, mas já não veda. Tinha uma válvula de purga que agora purga para os 2 lados e a presilha já se partiu, aliás ela partiu-se com o uso, ainda a remendei com agrafos, mas era demais para a pobre. Daí a ter comprado outra Nemrod, uma Tossa, já com um ar mais moderno e que também a tenho guardada.

Foi através daquele vidro que pela primeira vez vi esse mundo maravilhoso e magnífico que é o fundo do mar.

Fiquem Bem no Lado Escuro da Lua!

23 comentários:

  1. a primeira visão deve de ter ficado gravada para sempre.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Multiolhares - Indelevelmente!

    ResponderEliminar
  3. Que entusiasmo, é cad
    so para dizer que nada por gosto não se cansa;))!!

    beijinho para ti!

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda estou para ter essa primeira visão, mas é algo que venho adiando. Sinto-me mais confortável no pico duma montanha, confesso.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. A minha primeira visão do fundo do mar foi mesmo sem vidro... e sem mais nada!... A minha mão escapou-se da que me protegia e lá andei a ver a areia, uns peixitos e umas couves, até me puxarem para cima...
    Lembro-me muito bem!

    Houve outras vezes, bem mais dramáticas, mas a primeira vez é sempre a primeira vez!...

    ResponderEliminar
  6. Deve ser uma visão espetacular. Gostaria de passar por uma experiencia assim, pois tudo o que sempre vejo são picos, cumes, montanhas e afins.

    Tem selinho pra você lá nos Uivos da Loba, meu querido. espero que goste.

    BeijUivooooooooooooosssssss da Loba

    ResponderEliminar
  7. vim espreitar para ver se tinhas novidades.
    deixo um beijo de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Bem, o vício é terrível... somos uma cambada de ressacados! :p

    49 dias? Todos contados, aposto.

    ResponderEliminar
  9. Um dia ainda hei-de...quando a vontade superar o receio...

    ResponderEliminar
  10. Qualquer dia, qualquer dia...

    Devias aderir ao Twitter para divulgares o teu projecto, que tens no outro blogue ;)

    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  11. Pearl - Realmente quando sentimos prazer em algo não nos cansamos.

    ResponderEliminar
  12. Rafeiro Perfumado - Em cima de uma montanha... Se for submarina bem podes contar comigo, agora lá em cima a gravidade gosta de nos arrastar para o vale.

    ResponderEliminar
  13. Lélé - Dessas também devo ter tido várias, mas as que ficaram mesmo gravadas foram as primeiras com a máscara.

    ResponderEliminar
  14. Jaqueline Sales - Obrigado pelo selo. As serras também são bonitas, em especial a Arrábida.

    ResponderEliminar
  15. Multiolhares - Não tenho tido muito tempo para passar por aqui, podes ir sempre ao "36", agora anda diferente.

    ResponderEliminar
  16. Ricardo Cordeiro - É um vício de facto. Mas esta semana está a ser mais difícil, arranjaram-me uma garrafa e ando louco por a encher com Nitrox e ir estreá-la.

    ResponderEliminar
  17. AnaMar - Não há que temer, para mim foi tão natural como respirar à superfície, inclusivamente os meus níveis de concentração e lucidez aumentam tremendamente debaixo de água.

    Tenho a operar comigo excelentes instrutores que monitorizam os baptismos de mergulho, quando quiseres terei todo o gosto em dar uma ajuda.

    ResponderEliminar
  18. Micas - Ainda não tive paciência para ir ao twitter. Nem sei qual a utilidade de mais essa ferramenta (moda?). Ando um pouco cansado de novidades informáticas, já são 30 anos a aturar isto.

    Mas um destes dias irei ver como funciona.

    ResponderEliminar
  19. Que sorte! A ultima vez que estiquei as minhas asas no profundo azul foi em Outubro...
    Lá ao menos podemos voar livremente sem receios!!!!
    Um mundo maravilhoso...

    ResponderEliminar
  20. Que sorte! A ultima vez que estiquei as minhas asas no profundo azul foi em Outubro...
    Lá ao menos podemos voar livremente sem receios!!!!
    Um mundo maravilhoso...

    ResponderEliminar
  21. Agradeço. Uma das minhas melhores amigas é instrutora de mergulho e tem uma escola nas Caldas da Rainha.
    Nem imaginas as tentativas ....acho que ela já desistiu.

    Mas obrigada pela força.

    Bj

    ResponderEliminar
  22. Cavalo Marinho com asas - Isso é mau, tanto tempo sem molhar as guelras faz muito mal:-)

    Estou já a planear mais um mergulho no próximo fim-de-semana, ainda não sei se em Sesimbra ou em Peniche. Mas que vou ao mar ai isso vou, a não ser que surjam motivos de força maior.

    ResponderEliminar
  23. Anamar - Às vezes apenas precisamos de uma pequena ajuda, em relação ao mar nunca precisei, mas noutras situações da vida que me inspiram algum receio costumo usar técnicas de Yoga para ajudar a focar a mente e afastar os receios, quer sejam fundados ou não.

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui