domingo, 21 de setembro de 2008

The Wet Side of the Moon

Tenho andado menos pelos blogs pois 2 projectos em que me lancei atingiram um ponto em que necessitavam de uma maior atenção da minha parte. Sobre um deles já posso dar com a língua nos dentes mas o outro por enquanto fica no segredo dos Deuses.

Voilá! Está pronto o meu primeiro livro! Já comecei a dura tarefa de procurar apoios, editora/gráfica e todas as questões chatas do género. Mas toda a parte de composição gráfica está gizada, agora só falta adaptar à impressora da gráfica. Um aparte para colocar-vos à vontade para me enviarem conselhos, dicas, apoios, enfim todo o tipo de ajuda que acharem útil dispensar-me:-)

O título deverá ser The Wet Side of the Moon e será constituído por algumas das histórias que aqui tenho publicado com ligeiros retoques e algumas delas acompanhadas de fotos inéditas. Ainda ponderei em colocar novas histórias, mas depois optei por apenas usar o material dos blogues. Pensei que a tarefa fosse mais simples, ao fim e ao cabo já tinha tudo escrito era só descarregar no Word; erro! muito trabalhito, um salto estratégico da Microsoft para a Adobe, pois não me entendo com o sistema que o Bill Gates arranjou para competir com o What You See Is What You Get e cujo o nome oficioso é What You See Is What You Should Get!!!

Seja como for, nos próximos dias irei trazendo as notícias do andamento da coisa. Para já tenho de agradecer a atenção dispensada pela Susana Catita da revista Planeta d'Água que me deu preciosos conselhos.

Em relação a esta revista as coincidências continuam (o primeiro post que deixei no seu blog foca precisamente esta temática) qual não é o meu espanto quando ao ler o editorial deste mês vejo uma queixa sobre a pouca literatura de ficção dedicada ao mergulho! Logo agora que estava a acabar o meu livro.

Fiquem Bem no Lado Escuro da Lua!

8 comentários:

  1. Que boooom é tão bom fazermos algo que gostamos e o passar para um livro vai ficar perpetuado
    Parabéns desde já pelo trabalho que acredito tem sido feito com grande prazer
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Multiolhares - Obrigado, mas vamos lá a ver se os apoios surgem, para já algumas entidades mostraram interesse no projecto e das que responderam apenas uma editora deu resposta negativa, devido a excesso de encomendas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    Felicidades!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Caro Dark:

    Estou muito contente por saber que concluiu o seu livro e que vai muito em breve publicá-lo. Muitos parabéns e muito sucesso para a sua publicação!Estou certa de que tudo vai ser fácil e que as suas histórias do mar (acho-as fantásticas)vão ser um êxito. Quero dizer-lhe também que é para mim uma honra ter escolhido o poema do mar para abertura do seu livro. Não imagina como me sinto comovida! Avise-me quando o livro estiver à venda, pois anseio por poder encantar-me com ele.
    Até lá, que o vento sopre sempre de maré!

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte. Fico à espera da divulgação, para ir ao lançamento. :-D

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Iveta, Anamar - Obrigado! Há medida que forem aparecendo novidades posto por aqui.

    Berenice - Não podia deixar de publicar o teu poema pois para além de ser belo, foi inspirado no que escrevi e está bem dentro do espírito daquilo que compõe o livro.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns. Tenho a certeza que vai ser um sucesso, as fotografias que tens são excelentes. Fico à espera de mais novidades.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Micas - Obrigado, assim que houver novidades palpáveis darei noticias.

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui