quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Olá! Estou de volta

Afinal foi tudo mais rápido do esperava. Na 2ª feira já o médico me dizia "Quer ir para casa? Olhe que já não estou com vontade de o ter cá". OK! Vamos para casa.

Só hoje é que finalmente consegui arranjar o meu cantinho, como o meu quarto era no 1º andar tivemos de me mudar para um pequeno quartinha que servia, fundamentalmente, para passar a ferro e colocar roupa, para ser o meu quarto.

Como tínhamos cá uma cama para visitas foi só arranjar as coisas de modo que as suas anteriores funções fossem transferidas para a cozinha e para a dispensa. Pronto as coisas não ficaram muito bem, mas foi o melhor que se conseguiu arranjar.

No dia 13 fui com a minha mulher ao cinema, vimos o... não me lembro, vou ter de lhe perguntar... a anestesia geral é tramada... "O Vale de Elah"... foi ela que me disse agora... de resto estou a lembrar-me agora do filme e da injustiça de não ter sido nomeado para um Óscar. Mas lembrava-me perfeitamente do trailer que passaram antes, tinha por base um fenómeno raríssimo (500/20.000) em que o anestesiado fica consciente e sente tudo durante a operação embora não possa nem comunicar nem mexer. Estão a ver o filme.

Felizmente não aconteceu nada disso, pois caso contrário teriam sido 5 (cinco) horas terríveis. Pois ao contrário do que muitos pensam a operação à coluna é efectuada, normalmente pela frente, o que no meu caso foi um problema maior pois tenho um volume... bom, ficamos por acima da média. Depois é que foram elas. Realmente a evolução também chegou à medicina, é que depois de operado à coluna e de ter recuperado da anestesia geral levei algumas horas na UCI e para meu espanto quando decidiram transferir-me para o quarto o médico foi da opinião que eu próprio devia levantar-me e mudar de cama. Onkie Donkie, com a ajuda de 2 enfermeiros fiquei em pé e dei os primeiros passos para a outra cama que estava e 2 metros.

Daí para cá tem sido uma lenta evolução, um dia melhor, no outro pior, mas as melhorias são sempre maiores que as pioras. O que mais me dói vão ser os 3 meses sem poder mergulhar, vão ser 3 meses que pareceram uma eternidade, mas a vingança será terrível - AÇORES - Sim vou para os Açores provavelmente 2 semanas e vais ser mergulhar até ao limite, até estou com ideias de alugar lá um veleiro.

Escolhi para primeiro disco a ouvir em casa... era inevitável... "David Gimour - On an Island", neste preciso momento ouço a música "When we start"... estupidamente ao ouvir a letra desato a chorar... será da anestesia?


WHERE WE START

Where we start, is where we end
We step out sweetly, nothing planned
Along by the river we feed bread to the swans
And then over the footbridge to the woods beyond

We walk ourselves weary, you and I
There's just this moment

I light a campfire away from the path
We lie in the bluebells, a woodpecker laughs

Time passes slowly our hearts entwined
All of the dark times left behind

The day is done
The sun sinks low
We fold up the blanket, it's time to go

We walk ourselves weary, arm in arm
Back through the twilight
Home again

We waltz in the moonlight and the embers glow
So much behind us
Still far to go


Fiquem Bem!

12 comentários:

  1. Obrigado Nitrox, eu é que fico honrado com o teu comentário!

    E é evidente que podes publicar (outra honra, e ser lido por Comandos, que tantos sacrifícios têm feito por esta Pátria!), vou enviar-te email... pretendo que o texto seja assinado só K. N. - se entenderes que deverá remeter para este blog... deixo isso ao teu critério, mas não faço questão.

    Abraço!
    P. S. Espero que tudo tenha corrido bem na cirurgia e que possas continuar a mergulhar.

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te uma boa recuperação, com mais dias melhores do que piores. É muito bom saber que a operação correu bem... A gente nem se conhece! Pois é, mas quando cheguei aqui, tavas tu a ser operado, portanto, só por isso, vale o contentamento... E também pelos Açores... Não mergulho. Quanto muito, vou ao fundo ou meto água, mas conheci a superfície de S Miguel, apenas essa e adorei...

    ResponderEliminar
  3. Klatuu Definitivamente deve ser da anestesia, pois ao ler o teu texto voltei a chorar que nem um bezerro.

    Não o li naquele dia, se calhar por uma razão paranormal, se calhar por... não interessa, seja como for fiquei extremamente curioso e a curiosidade aumentou ao ler o... bem eu não queria usar um termo muito forte, digamos cócó aqui deixado pelo honra&gloria.

    Mas o destino, o karma, o cosmos os deuses... enfim algo fez com que só agora o viesse ler. E em boa hora isso aconteceu, pois é um dos mais belos textos sobre o Ultramar que já li. Não consigo definir a quantidade de emoções que me invadiram ao ler tão belo texto.

    Só quem tem a minima das noções do que é HONRA e GLÓRIA poderá compreender que muito mais elevado do que não deixar um camarada para trás, é devolver o corpo dos HEROIS aos seus, para que estes os possam HONRAR condignamente.

    Um ENORME BEM HAJA

    ResponderEliminar
  4. Klatuu - P.S. Queria pedir-te autorização para publicar esse texto não só no blog da Associação de Almada, como na nossa revista, da qual eu sou um dos redactores, como ainda de solicitar a publicação do mesmo na revista MAMA SUMAE.

    Se me deixares um endereço no meu e-mail enviar-te-ei os examplares em causa.

    MAMA SUMAE

    ResponderEliminar
  5. Lélé - Gosto muito mais de usar "Estás a confundir liberdade com libertinagem", coisas do tempo da tropa, acho eu. Mas essa frase parece-me ainda mais brilhante.

    De qualquer maneira, não é uma nuvem escura que estraga um dia de sol.

    Obrigado pelas tuas palavras. Quanto aos Açores, dizem que a mais bela de todas as ilhas é a Graciosa, mas que o mar supera em beleza a superfície, águas transparentes onde se pode ter visibilidades superiores a 20 metros, uma riqueza de fauna só superada pelos recifes de coral dos trópicos...

    Bem é melhor parar por aqui senão levo o dia todo a escrever.

    Fica Bem!

    ResponderEliminar
  6. Contente por saber que tudo correu bem, também não esperava outra coisa de ti. Sente-se que és uma pessoa de força e coragem. Agora é sempre em frente, os Açores e o oceano azul esperam-te ansiosamente :) e eu não te perdôo se não postares aqui fotografias daquelas profundezas, ouvi dizer que é uma completa fascinação mergulhar naquelas águas.
    FORÇA e boa continuação.

    p.s.obrigada pela dica do video, já o encomendei no ebay ;)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Micas - Obrigado pelas palavras e claro que vou colocar toneladas de fotos no meu blog, tão rápido como me é habitual.

    Quanto ao Atlantis aquilo que está exposto no You tube apenas dá uma pálida e difusa sombra do que se pode ver um DVD. Aposto que vais adorar.

    Fica Bem!

    ResponderEliminar
  8. Muita força!! Já passou a parte mais fácil: a operação. Agora há que enfrentar, com coragem, a recuperação!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ora viva a quem emergiu das profundezas do sofrimento e back to life!

    Ainda bem que td correu bem! Eu não disse?

    Rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa mas foi rápida a digitação e não assinei!

    Alex in Blue

    ResponderEliminar
  11. Cristina e Alex- Obrigado pelas palavras, de facto o pior já passou, agora falta apenas aguentar estoicamente até que me seja permitido o regresso ao Big Blue

    Fiquem Bem.

    ResponderEliminar
  12. pelos vistos ultrapassaste mais um obstáculo, logo forte para o que aí vem. Um abraço...

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui