domingo, 17 de fevereiro de 2008

Medos

Antes de ontem acordei com qualquer coisa de estranho, um frio na espinha - e se alguma coisa correr mal? E se nunca mais voltar a poder sentir a água a fluir pelas barbatanas? Este sonho/sensação deixou-me aterrado; ontem dirigi-me ao Cabana Divers com uma ideia fixa, mergulhar, só que não apareceu ninguém para além de mim e de um outro mergulhador, assim o mergulho ficou anulado.

Bolas! Mas também ficou desde já uma coisa prometida a mim próprio: se tudo correr bem vou passar uns dias nos Açores e mergulhar naquele azul infinito até o computador de mergulho me ordenar chega, se pelo contrário a mobilidade das pernas ficar afectada, então comprarei uma scooter submarina, mas nunca deixarei de mergulhar. Como digo na minha apresentação é lá no mar que gostava de morrer, é para lá que quero que os meus restos sejam deitados.

Interrompo as minhas meditações para descrever ver o que estou a presenciar na TV. Coloquei o filme Atlantis de Luc Besson, ao qual já dediquei um artigo, e estou a observar um bailado de Mantas ao som de Maria Callas. É soberbo, fantástico, parei de escrever para absorver cada instante e no fim retrocedi para o início do capítulo para rever. Fica aqui um pequeno trecho que consegui encontrar no You Tube.



Fantástico as imagens da dança da Manta e a voz cristalina de Maria Callas, de referir que com essa excepção as músicas são de Eric Serra, que existe outros bailados: golfinhos, leões marinhos, uma serpente marinha e até iguanas, os primeiros 10 minutos do filme rezam assim...


A qualidade das imagens não se equipara aquilo que vemos no DVD, mas pelo menos dá uma ideia. Se me perguntarem porquê que tenho tanto AMOR pelo Mar este vídeo é a melhor resposta que poderei dar, porque nenhumas palavras alguma vez poderão alguma vez transmitir nem a mais pálida das emoções que sinto quando penso no "Grand Bleu".

O Atlantis não se comercializa em Portugal, comprei na Amazon codificado para Zona 1 tive de fazer uma cópia e retirar as protecções para poder vê-lo na TV, estou a pensar num plano para transmiti-lo na integra através da net, gostava imenso de poder partilhá-lo com mais gente. Enfim por agora não tenho tido muita cabeça para me dedicar a este assunto.

Outra noticia triste, um dos flutuadores do Groupama 3 partiu-se tendo o barco virado. Toda a tripulação foi resgatada e está sã e salva na Nova Zelândia.


Fiquem Bem!

2 comentários:

  1. Curioso, também é nos mares dos Açores que eu quero ser colocado, lá bem no fim. Vais ver que ainda nos encontramos na barriga dalgum peixe!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a cirurgia vai correr bem... não sejas pessimista. Acredita na regeneração dos oceanos que regenera os seus filhos!

    Momentos de grande beleza, raros.

    Abraço!

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui