segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Espertos

Realmente o chico-espertismo impera neste país, estou diminuido fisicamente devido a um problema na coluna, tendo algumas dificuldades locumotoras tenho de recorrer a uma bengala. Hoje ao ter-me atrasado um pouco ao chegar ao barco constatei que os lugares de estacionamento para deficientes estavam todos ocupados, apenas um deles era deficiente, todos os outros já são habitués e a única deficiencia que devem ter é serem parvos.

Já no Almada Forum foi a mesma coisa nem um lugar de deficiente livre, quase nenhum dos carros ostentava o simbolo de deficiente. O meu também não tem, pois a minha deficiencia é temporaria, espero eu, mas se no caso aqui do Seixal bem vejo quem são os espertos, no Forum não acredito que haja tantos deficientes assim.

De facto isto é mesmo um país de espertos. Conheço uma criatura que tendo o trabalho 6 meses atrasado, chegando todos os dias atrasado, faltando 2 manhãs por semana, etc,etc,consegue ser promovido, receber alcavalas tudo à pala de politiquices e ainda tem a suprema lata de se autointitular o melhor dos trabalhadores. Como este existem centenas, talvez milhares. E o que dizer de uma empresa que tem 4 (quatro) anos (sim anos) de atraso num projecto. Não estou a falar de obras públicas nem sequer pensem que era um projecto de muito tempo. O projecto inicial era de 1 (um) ano e já vai em 5 (cinco). E o burro sou eu? O ruim sou eu?

Cada um é livre de tirar as suas conclusões, se fosse comigo ao fim de 6 meses de atraso tinham ido enganar outros, pois um atraso de 50% em relação a um qualquer prazo é inadmissivel, mas aqui estamos a falar de um atraso de 400%, estamos a falar de as maquinas que foram compradas na altura estarem já obsoletas e o sistema ainda não arrancou, estamos a falar de uma perda em termos financeiros muito avultada (não sei nem quero saber os valores envolvidos, mas sei que o atraso só por si deve valer uns bons milhares de Euros).

Peço desculpa pelo desabafo, mas as dores e a dificuldade de movimentar-me estão a tornar-me amargo e intolerante.

Fiquem bem!

2 comentários:

  1. Esse tipo de situações sustenta-se porque do outro lado muitas vezes há compensações pouco claras. Enfim, retratos de um país moribundo...

    Abraço e as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Sabes, é por isso que Portugal nunca andará para a frente!! porque só copia aquilo que não interessa...o que tu contas, caso hovesse algum "esperto" que o fizesse, podes ficar certo que só o faria 1 vez e nunca mais se esqueceria do seu "feito"!! As regras cumprem-se e há respeito mutuo, e as coisas funcionam mesmo, acredita. Cada vez gosto mais da Alemanha e dos alemães.
    Não sei o que te dizer para te animar, tem coragem e luta pelos teus direitos, chama a policia e obriga a que te paguem o tempo de atraso ou o dia perdido.
    Beijinho e força, é dificil viver em Portugal, bolas...

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui