segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O anel


Depois de altos e baixos, estou de novo feliz, mas tenho de me lembrar sempre daquele conto Budista em que o velho Rei quando está preste a morrer chama o filho e dá-lhe um anel dizendo – Meu filho vais herdar o meu Reino mas toma atenção, este anel, usa-o sempre e quando estiveres nos teus maiores momentos de tragédia ou de glória retira-o e lê a inscrição que tem no interior.

O jovem príncipe tornou-se Rei, passados anos um conflito com o reino vizinho provoca uma guerra e no meio de uma batalha, tendo perdido a maioria dos seus amigos e vendo que a mesma estava praticamente perdida e com ela a guerra ele lembrou-se do anel, retirou-o e leu "Um dia também isto terá um fim". Num volte face o jovem Rei acaba por vencer a batalha e de vitoria em vitoria acaba por vencer a guerra, ao regressar em triunfo, aclamado pelo povo, ele voltou a lembrar-se do anel retirou-o e leu "Um dia também isto terá um fim".


Fiquem Bem!

4 comentários:

  1. Fantástico! Adoro textos budistas e este, realmente, é muito bom!

    Até breve . . .

    ResponderEliminar
  2. Mas há bons fins... sâo esses que justificam os meios.

    Abraço!
    P. S. Três 25 de Novembro! ;)

    ResponderEliminar
  3. "Why does all good things turn to an end?"

    But bad ones, too! ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Todos os contos terminam com um ponto final... e assim é a vida!

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui