segunda-feira, 23 de julho de 2007

Karting

Este Sábado armei-me em Schumacher e pela primeira vez pilotei um Kart (na foto sou o que estou mais do lado de fora da curva).

Aquilo não é pera doce, em primeiro lugar a surpresa de ter a direcção mais pesada que já vi num veiculo, não imaginam (aqueles que nunca conduziram um) a combinação dos pneus "slick" com uma direcção super-directa a isso obriga. Depois a velocidade que se consegue atingir em curva é alucinante. Os pontos negativos são a pouca potencia do motor (que associada ao meu peso) fazia com que o "bicho" quase não saisse das curvas.

De facto era frustrante ver os outros recuperarem o que, à custa de grande sacrifício, lhes ganhava nas curvas, à saída das mesmas e na recta da meta. É que mais 15 Kg que a concorrência faziam uma diferença do caraças. Numa próxima experiência vou insistir para ir-mos nos 250 cc em vez dos 125 cc em que andamos desta vez, é que a maior potencia nivela mais as coisas em termos peso.

Para conseguir acompanhar os outros e não perder muito tempo na aceleração tive de adoptar um estilo de condução mais agressivo, com trajectórias mais abertas e logo maior aceleração lateral e maiores riscos. O resultado foram várias saídas de pista, alguns piões e loooongas atravessadelas, mais num estilo de rali do que de pista. Também sou um gajo mais de TT do que de asfalto e daí a minha propensão para ir para fora deste.

Agora quero desforrar-me da volta de avanço que levei dos primeiros (terminei em 7º, depois de ter feito o 6º tempo nos treinos - não estejam para aí a pensar que eram 7 porque eram 14), já estou a planear a vingança - Kartcross em modalidade TT!

O resultado final foram dores no corpinho todo, depois do picnic (a corrida foi de manhã) voltamos para casa e depois é que foram elas. Nem consegui ir ao computador este fim-de-semana. As dores nos braços, costas e pernas eram tantas (ainda agora, quase 48 horas depois da aventura com um banho turco pelo meio, a coisa não está 100%). Aquilo parece uma brincadeira, parece que não custa nada, parecem levezinhos; mas qual quê, moem e moem bem.

Mas adorei, não fosse o preço 35,5 € e tinham ali um cliente todas as semanas, garanto-vos que ao fim de 2-3 meses os tais 15 Kg de lastro iam à vida, só não sei se o meu ortopedista amanhã não me dará um valente puxão de orelhas.

Fiquem Bem!

6 comentários:

  1. O verdadeiro homem dos sete ofícios :)

    Bjt

    ResponderEliminar
  2. Pois é o peso conta muito nestes desportos!!! E que tal uma dietazinha??? De certeza que ficarias com a "pole"!?!?!

    ResponderEliminar
  3. Só corri uma vez... ao fim da primeira volta tive vontade de encostar o kart e pegar-lhe fogo, mas lá resisti até ao fim. Definitivamente, carros não é para mim...

    ResponderEliminar
  4. De férias ou, simplesmente, apanhado pela onda de calor?! :)

    Boa semana

    Bjt

    ResponderEliminar
  5. Adorava andar num, só para saber a sensação, mas pela descrição que fiz-te acho que já perdi a vontade.
    Num entanto parece ser um coisa interesante para se fazer com uns amigos num fim de semana.
    Boa sorte para a próxima e a ver se passas do 7º para o 1º lugar.

    ResponderEliminar
  6. E as dores nas costinhas? Confessa!!!
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui