segunda-feira, 11 de junho de 2007

Força amigo Adriano



Caro amigo Adriano,
Não sei se lerás estas linhas, também não é essa a minha única intenção. Escrevo para ti, mas escrevo também para mim, como catarse. Escrevo para todos, pois a dor é Universal e sei que infelizmente muitos outros seres humanos sofrem como tu, menos que tu, pois mais é muito difícil.
Perder um filho semanas antes de nascer, talvez seja a mais dura prova que a natureza pode colocar a um ser humano, sei que vais precisar de muita coisa e sinto que tenho tão pouco para te dar - amizade, suporte, camaradagem, parecem pequenos seixos no fundo de um lago, mas também sei que muitos outros seixos colocados por todos os que contigo conviveram cobrirão todo o fundo desse lago dando-lhe outro esplendor.
A tua simpatia, amizade e camaradagem cedo cativaram o reconhecimento de todos nós que contigo ombreamos na tarefa de prevenir os incêndios florestais em Almada, essa amizade e camaradagem transbordou da nobre tarefa que fez cruzar os nossos caminhos, para vertentes mais lúdicas de passeios TT, depressa nos entrosamos e te vimos como um dos nossos, como um Camarada.

Hoje falei contigo dei-te os meus pêsames e mais profundos sentimentos, senti-me impotente e minúsculo perante tamanha dor, senti raiva, senti tristeza, senti que ninguém merece isso e tu ainda menos. Não imagino, apenas tenho uma pálida ideia. Não posso por isso dizer que sei o que estás a passar, pois mentiria. Disse apenas que podes contar comigo e com os meus, e podes.
De facto eu, a minha mulher e os Camaradas da Associação estarão sempre prontos a apoiar-te e à tua esposa neste particularmente difícil momento que atravessam, e podes ter a certeza que poderás sempre contar connosco.

Um grande abraço Camarada Adriano!

4 comentários:

  1. Não consigo traduzir por palavras o que imagin ser a dor que o teu amigo sente; mas, fizeste-lo com uma lucidez e com uma simplicidade que revejo-me inteiramente nas tuas palavras. Deve ser uma dor que não chegará a doer deve, sim, corroer.

    Bjt

    ResponderEliminar
  2. Não consigo comentar porque também não tenho capacidade para o imaginar.

    Lamento o sucedido.

    Até breve . . .

    ResponderEliminar
  3. Um beijo e um abraço para esse casal amigo, que venham momentos de felicidade para atenuar a dor.

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui