terça-feira, 22 de agosto de 2006

3º e 4º Mergulhos das Férias

Dia 09/08/2006

Devido à forte corrente que se fazia sentir tivemos de fazer 2 mergulhos menos profundos assim fomos até à praia do Camilo e em seguida para a do Pinhão. A visibilidade é que teimava em não melhorar mas a temperatura era já de 21º C (também ajudou os mergulhos serem acima dos 10 m).



O fundo estava coberto de anémonas, sem me aperceber fiquei com as luvas cheias de raios delas e ao coçar a cara após ter sido picado por uma (ao deitar-me para fotografar uma safio) arranjei uma infecção que apenas me passou muitos dias depois.



Devido à baixa profundidade as fotos ganharam este brilho, parecendo mais terem sido feitas num aquário.



Este Caboz veio espreitar à janela intrigado com aqueles seres estranhos que largavam imensas bolhas de ar.



Camarões da rocha



Um tímido caranguejo



Aquele corpo cinzento que se vê por trás do espirógrafo é de um safio...



...que partinha o esconderijo com outro caranguejo



Um polvo bem entricheirado



Um choco em fuga



Aqui temos um espirógrafo vermelho, nunca tinha visto um assim.

Fiquem Bem!

7 comentários:

  1. Simplesmente belo este mundo que partilhas connosco
    beijocas grandes, peixe das profundezas

    ResponderEliminar
  2. Passando no blog de uma amiga encontrei o seu e adorei tudo aqui.
    Parabens pelas fotos e textos.
    Deixo um convite para vir conhecer o meu.
    Um beijo com aroma
    TEMPESTADE

    ResponderEliminar
  3. Ola:))) continuas com excelentes fotos dum "azul profundo"! Obrigado por as partilhares comigo
    Linkei te...és alguem a não esquecer.

    Deixo beijo___________Maresi@

    ResponderEliminar
  4. Um que belas fotos de bem perto, de onde hoje fui beber uns sandys e comer um hamburger...
    Também desci lá abaixo, depois de 196 degraus e dei um mergulho nesse mar que partilhas com todos...
    Continua..
    TG

    ResponderEliminar
  5. Deixo um beijinho de boa semana

    ResponderEliminar
  6. Uma boa semana.
    Com ou sem mergulhos para ti também!

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui