quarta-feira, 19 de julho de 2006

O River Gurara







O River Gurara, um porta-contentores que chocou contra o Cabo Espichel em 1989, afundando-se junto à costa (a esse propósito recomendo a leitura deste site). Os destroços perdem-se de vista, que de resto não costuma ser muita, os metais retorcidos destemunham a violencia do choque e emprestam um ar fantasmagórico ao cenário. Tudo parece calmo e, no entanto, ficamos com uma sensação de violencia, de desespero. Acho que as emoções dessa fatidica noite ficaram lá presas nos destroços, semeadas por todo o lado. No meio daquele silêncio ouvimos os gritos de angustia que devem ter entoado daquele navio condenado, sentimos o mesmo medo que os seus tripulantes sentiram, para depois ficarmos com o mesmo alívio que todos sentiram ao serem salvos.
Fiquem Bem!

4 comentários:

  1. Ó Dark Blue...Cá para mim...o cabo Espichel e o cabo Afonso lá debaixo, não deviam ser promovidos a mais nada.
    É que as fotos...continuam em Azul Profundo...

    E isso é mau! Porque eu já estou a ficar viciada nas tuas fotos submarinas...

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa pela minha ausência e falta de tempo para me actualizar do teu espaço... Mas estou a precisar de ajuda lá no meu território. Passa por lá pf. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena mas as fotos não abriram,mas deve ser estranho quando os destroços de navios o se pensar nas vidas que la estavam
    beijos

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui