quarta-feira, 26 de julho de 2006

O Código Da Vinci - Loosing my religion

Hoje tive uma conversa em que se falou do filme "O Código Da Vinci" e em como esse filme vem abalar a imagem de religiosidade que é transmitida pelo Vaticano.

Queria dedicar esta musica a quem partilhou comigo essa conversa. E dizer-lhes que é esse o caminho, já o percorri e hoje quando olho à minha volta vejo tudo com muito mais clareza. Depois de estudar muitas religiões percebi a mensagem central de todas elas, percebi que os homens moldaram a religião à sua vontade mas se nós olharmos bem no fundo delas percebemos que todas dizem o mesmo - O QUE REALMENTE INTERESSA É O AMOR.

Fiquem Bem!


3 comentários:

  1. As religiões são feitas pelo homem, o homem não tem a verdade, procura-a, existe uma sabedoria universal, para alem do nosso entendimento, essa é feita de amor, não o amor que conhecemos, o dos sentidos, que gera ciumes, castra, manipula, enfim... mas algo mais sublime que esta alem do que conhecemos pois amor é dadiva, algo que temos tanta dificuldade em entender.

    Cada um de nós precisa de percorrer o seu caminho,enfrentar desafios, escarpar montanhas, nada é impossivel, mas por vezes torna-se dificil, acreditando sempre no amor maior um dia lá chegaremos, se não acontecer é porque há certos factores de vidas anteriores que não entendemos que não nos deixam dar o tal passo que tanto almejamos, acredito que se controlar-mos os quereres, se aceitarmos mesmo o negativo como algo que temos de atravessar para evoluir-mos acabamos por ultrapassar certos factores que ás vezes nos cortam a visão. estendes o que quero dizer?
    Deixo-te um beijo do coração

    ResponderEliminar
  2. Penso que todos nós temos um precurso quando se trata de religião. Desde aquilo que nos impingem na catequese, à nossa interpretação pessoal, que vai evoluindo ao longo da vida.

    Presentemente vejo a religião como uma espécie de bengala para as pessoas que têm necessidade de sentir que existe alguma entidade superior que as protege ou que as castiga.
    Eu prefiro pensar que a tal entidade existe em todo o bem que fazemos (aos outros e a nós) e...bem...esta conversa daria pano para mangas...e para mangas compridas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tudo já era mais que conhecido... o autor apenas fez uma paráfrase romanceada da obra: «O Sangue de Cristo e o Santo Graal», está editado nos Livros do Brasil.
    O filme é ainda mais medíocre.

    P. S. Só uma brincadeira... política: http://cronicasdapeste.blogspot.com/2006/05/da-vinci-fraude.html

    ResponderEliminar

Obrigado por mergulhar aqui